2608546 Nº Visitas

Como funciona a célula fotovoltaica?

Economize até 90% nas contas de luz ao usar células fotovoltaicas para gerar eletricidade para o seu imóvel.
A célula solar, também chamada de célula fotovoltaica, é um sistema que converte a luz do sol em energia elétrica através do processo que chamamos de efeito fotovoltaico. 

Nesse sistema, usamos 60 ou 72 células fotovoltaicas para montar um painel fotovoltaico no teto do seu imóvel que estará o dia inteiro captando toda a luz do sol incidente, e então transformando tudo isso em energia solar que irá te auxiliar na economia de energia e contas futuras. 

Eficiência da Energia Solar 

Usar energia solar já foi bem caro, mas isso já ficou no passado! Com os diversos avanços tecnológicos e incentivos governamentais, já somos capazes de produzir muita energia solar não só te poupando de dores de cabeça, mas também poupando o seu dinheiro desde a instalação até a chegada da conta de luz no fim do mês!

Em uma hora de funcionamento, um painel solar com células de 18% de eficiência geram 180Watts de energia solar fotovoltaica por m2 (ou 150Watts com uma de 15%, e assim sucessivamente).

E tudo isso em um baixíssimo custo: um Watt gerado por energia solar custa apenas 0,30 dólares, contrariando o mito de algumas décadas atrás quando o mesmo já chegou a custar 76 dólares! É MUITO menos do que sempre te falaram, não é mesmo? 

E você pode ficar completamente despreocupado, pois nós faremos todas essas contas por você e instalaremos o painel perfeito para suprir as suas necessidades!

Como funciona a energia solar fotovoltaica

É bem simples: iremos instalar um painel de 60 ou 72 células fotovoltaicas no teto da sua sua residência (ou negócio), e este painel estará o gerando energia elétrica de graça o dia inteiro seguinte maneira:

O painel irá capturar toda a luz do sol incidente e irá converter esta luz em energia solar, que descerá para sua rede elétrica e que será transformada em uma corrente alternada (totalmente segura para seus eletrônicos)! Isso feito, toda essa energia será imediatamente enviada para todos os seus eletrônicos, sem requerer o menor esforço da tua parte!

O resultado do processo é uma energia de qualidade, e bastante barata, gerada através de um sistema de energia limpa – sim,ao usar a luz do sol na sua rede elétrica, você ajuda a salvar o meio-ambiente ao gastar menos com a eletricidade da rede pública da sua cidade! 

O melhor de tudo é que ao gerar energia solar fotovoltaica em excesso, todo esse excedente será enviado para a rede pública, e então o seu novo relógio de luz (bi-direcional) irá contabilizar toda essa energia extra e deixá-la como um saldo positivo! Dessa maneira, assim que você precisar usar a rede pública, todo essa energia extra que você gerou será deduzida, e a consequência disso são os 90% de desconto na sua conta de luz!

E você pode ficar tranquilo: se por algum motivo você não conseguir gerar energia solar suficiente para o seu estabelecimento, a sua rede elétrica tradicional irá suprir esta demanda através da rede pública, te dando a total garantia que você nunca irá ficar sem energia elétrica para as suas atividades!

 

fale com a solar

Agência Next4 criação de sites